Durante quatro dias de fiscalização, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 25 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, em Manaus, colocando em risco a suas vidas e a de terceiros. As ações e fiscalização ocorreram entre a noite de quinta-feira (08/08) e a madrugada desta segunda (12/08).

Ao todo, os agentes de trânsito do Núcleo Especializado em Fiscalização de Trânsito (Neot) realizaram 272 testes de alcoolemia e removeram 46 veículos, sendo 18 carros e 28 motocicletas, além de emitir 240 autos de infração. Entre as infrações mais corriqueiras estavam licenciamento em atraso, motociclistas sem capacete, veículos em mau estado de conservação e pessoas dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD).

Os condutores autuados responderão por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (bafômetro) e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran-AM para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

 

 

*Com informações da assessoria