500 ALUNOS PARTICIPAM DA ‘FESTA DA CRIANÇA’

//500 ALUNOS PARTICIPAM DA ‘FESTA DA CRIANÇA’

500 ALUNOS PARTICIPAM DA ‘FESTA DA CRIANÇA’

A ‘Festa da Criança’, promovida pela Prefeitura de Manaus, levou diversão e alegria, nesta quarta-feira, 10, para 500 crianças da Escola Municipal Especial André Vidal de Araújo, na zona Centro-Sul de Manaus, que atende alunos com vários tipos de deficiência, como visual, auditiva, intelectual, autismo e síndrome de down.

A festa, preparada especialmente para esse público com muito carinho pelo Fundo Manaus Solidária, secretarias municipais e parceiros, levou às crianças e acompanhantes atividades recreativas, esportivas e psicomotoras e, na quadra de esportes, contadores de história do Parque da Criança e os Garis da Alegria contagiaram a garotada. No final, cada criança recebeu um brinquedo de presente.

 É o segundo ano que a Festa da Criança é realizada, sempre privilegiando crianças de maior vulnerabilidade social. Três escolas serão atendidas neste ano, totalizando mais de 3,5 mil crianças diretamente envolvidas. “Amanhã vamos para um bairro onde só existem escolas municipais. E a nossa proposta é essa: trazer alegria, diversão, atividades de lazer, desportivas, culturais, educacionais e proporcionar esses momentos de alegria para essas crianças que merecem tanto. Esse é um projeto idealizado com todo carinho pela presidente do Fundo, Elisabeth Valeiko Ribeiro, para os pequenos”, disse a vice-presidente do Fundo, Mônica Santaella.

2018-10-10T15:49:21+00:00outubro 10, 2018|Cidade|