Abraçando a causa – Escola Sant’Ana

/, Mestre com Carinho, Minha Escola/Abraçando a causa – Escola Sant’Ana

Vote consciente

Um dos temas abordados durante o Cidadania desta quarta-feira, foi o voto consciente. Quem comandou a discursão foi o professor universitário Ademir Ramos. A importância de falar sobre o tema se deu pelo fato de muitos alunos estarem votando pela primeira vez este ano.

O professor falou sobre a atual situação do país e alertou os estudantes sobre a importância de votar consciente no dia 2 de outubro. Você pode acompanhar a palestra na íntegra acessando o ecrau.com.

Abraçando a causa

Os convidados que abraçaram o projeto e aceitam o convite para falar de Cidadania para os alunos da Escola Estadual Sant’Ana foram a presidente do Fórum de Educação do Amazonas, Cecília Rodrigues, o professor universitário, Ademir Ramos, a coordenadora do CDG2, Maria Aparecida, o coordenador da Campanha Nota Fiscal Amazonense, Neiraldo Dixon, o publicitário Osvaldo J, o apresentador Miguel Mourão e a diretora da escola Sant’Ana, Erleane Oliveira.

O evento contou com a participação da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCÃES), além do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar do Amazonas.

Participe do Cidadania

As escolas que desejam participar do projeto Cidadania na Escola, do Jornal Maskate, devem acessar o portal: cidadania.ecrau.com e votar na sua instituição para que ela seja escolhida.

O projeto tem como objetivo incentivar os estudantes a exercer sua cidadania, valorizar os símbolos nacionais e ao mesmo tempo, participar de atividades culturais e recreativas, como gincana artística, concurso cultural de redação e o concurso Gato & Gata da Escola.