AÇÃO DE LIMPEZA NAS RUAS DA ZL

//AÇÃO DE LIMPEZA NAS RUAS DA ZL

 

O Plano de Obras de Verão, entra pela madrugada na quarta-feira, 12, com agentes de limpeza realizando um grande mutirão ao longo de, aproximadamente, dois quilômetros da avenida Itaúba, na zona Leste, recentemente recapeada. Um total de 40 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuaram na varrição e capinação das calçadas, retirando entulhos e garantindo uma melhor circulação no passeio público. “As obras de verão deram uma motivação a mais às nossas equipes, mas que, na verdade, já estão habituadas ao trabalho, seja dia ou noite. Agradeço ao empenho de todos os servidores que se dedicam nesse trabalho de deixar Manaus mais bonita, mais limpa e organizada”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Moradores e comerciantes dos arredores da bola do Jorge Teixeira, um dos pontos mais movimentados da avenida, ressaltaram a importância do serviço. “É importante para a organização da cidade, para que as pessoas que frequentam a zona Leste tenham uma boa impressão da região. Com esse incentivo, melhora, ainda mais, a nossa imagem [de comerciante]”, observou o comerciante Paulo Roberto. 

Mais segurança para pedestres

Uma Faixa de pedestre foi implantada em frente à Escola Municipal São Benedito, na avenida Nossa Senhora de Fátima, pela equipe do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans), além dessa, a meta da Prefeitura de Manaus é implantar faixas com iluminação a LED nas principais avenidas da capital, para garantir uma travessia ainda mais segura para os pedestres.

Nos últimos dois meses, a prefeitura realizou os serviços de mutirão de limpeza em diversos locais, entre eles, os parques Residencial Jefferson Peres (Morro da Liberdade, zona Sul); Mestre Chico (Praça 14, zona Sul); Prosamim do Cajual (Morro da Liberdade, zona Sul); Residencial Liberdade (Betânia, zona Sul); Residencial da Raiz (zona Sul); Gilberto Mestrinho (Cachoeirinha, zona Sul); Residencial Manaus (Praça 14, zona Sul); Residencial Gilberto Mestrinho (Cachoeirinha, zona Sul); bairro Santo Agostinho (zona Oeste); Conjunto Morada do Sol (zona Centro-Sul), Santos Dumont e Adrianópolis (zona Centro-Sul).    

2018-09-14T08:45:06+00:00setembro 14, 2018|Cidade|0 Comentários