Ação emite carteiras de identidade

//Ação emite carteiras de identidade

(Foto:Divulgação)

Muitas pessoas aproveitaram o sábado, 11, para atualizar a documentação, o evento aconteceu no auditório da Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste. Mais de 150 carteiras de identidade, entre primeira via (entregue na hora) e segunda via (entregue daqui a 30 dias) foram emitidas durante o projeto ‘Vem Pra Vila’.

A emissão de RG foi realizada das 8h às 12h e foi uma forma de ajudar pessoas impossibilitadas de ir durante a semana a algum posto de identificação. Para a gerente de Identificação Civil do Amazonas, Iza Feitosa, realizar a emissão de documentos em um sábado facilita bastante a vida da população.

O ‘Vem Pra Vila’ é realizado todos os sábados, das 6h às 10h e das 16h às 20h, na Vila Olímpica de Manaus.

Temporal da destruição

 

                                                                                          (Foto:Divulgação)

A forte chuva que caiu em Manaus no domingo, 12, atrapalhou os candidatos do Enem 2017 e também causou várias ocorrências na cidade. A Defesa Civil registrou cinco ocorrências, em dois deles, muros desabaram naS Zonas Norte e Oeste da cidade. Também houve alagamentos e tombamento de árvore. No bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste, um igarapé transbordou e invadiu uma rua.

Os registros foram feitos pela central 199. Os desabamentos de muros ocorreram em uma comunidade indígena no Tarumã e no beco Juruá, no Santo Agostinho. Não há registro de feridos.

Nova base da PM

                                                                                      (Foto:Divulgação)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou, neste sábado (11), que a Polícia Militar terá uma base avançada em funcionamento no Palacete Provincial, na rua Doutor Moreira, Centro de Manaus. De acordo com o governo, o local continuará funcionando como museu, mas abrigará em seu térreo um anexo da 24ª. Companhia Interativa Comunitária (CICOM), dedicada ao policiamento na área central da cidade. A implantação da base não vai interferir no funcionamento do espaço como museu.

Os policiais ficarão em uma área conhecida como Corpo de Guarda, que atualmente está desocupada. Inaugurado em 1875, o Palacete foi, por mais de um século, o quartel da Polícia Militar do Amazonas, inclusive sede do Comando Geral. Atualmente ele abriga vários museus que são visitados por moradores de Manaus e turistas.