Agora tem que se cadastrar

//Agora tem que se cadastrar

Foto: divulgação

Após denúncias de tráfico de drogas, roubos e furtos na região da Manaus Moderna, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) resolveu cadastrar os carregadores de mercadorias naquela região do Centro, Zona Sul de Manaus.

De acordo com as denúncias, supostos carregadores estariam ameaçando e até extraviando mercadorias e pertences de clientes que não aceitam os valores cobrados pelo serviço. Houve denúncias, ainda, de furtos a veículos, pedestres e atos de baderna e prática de tráfico de drogas. Não houve prisões em flagrante. Nove pessoas foram detidas para esclarecimentos, uma delas possuía um guia de recolhimento prisional em aberto.

A Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) e o Departamento de Prevenção às Drogas da SSP-AM devem se reunir para traçar o plano de atuação para a área. A expectativa é fortalecer a parte repressiva e preventiva na região da Manaus Moderna, Feira da Banana, Igreja dos Remédios e porto.

Sobe número de assaltos a ônibus 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro do Estado do Amazonas (Sinetram) registrou 3.556 assaltos entre os meses de janeiro a novembro, a média é de cerca de 10 crimes por dia.

De acordo com o sindicato, o prejuízo para o sistema já passa de R$ 938,6 mil. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que 214 pessoas foram presas por assaltos a ônibus, em Manaus, apenas em outubro.

A secretaria informou ainda que entre janeiro e outubro de 2017, foram feitas 1.242 prisões em decorrência do crime. Em todo o ano de 2016, foram 518 prisões.

 

Toró derruba árvore no Centro

A forte chuva dessa segunda-feira, 11, derrubou uma árvore tombou na Avenida 7 de Setembro com a Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, atingindo um gradil e a fiação elétrica. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou que enviou agentes de trânsito para controlar a passagem de veículos no local.

Uma equipe da Amazonas Energia e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também foram acionadas ao local. “Semáforo em amarelo piscante. Av. Eduardo Ribeiro com Av. Sete de Setembro. Equipe técnica em deslocamento”, informou o órgão de trânsito.