Alunos do SESI caem na folia com o Aulão de Carnaval do CTAM

//Alunos do SESI caem na folia com o Aulão de Carnaval do CTAM

Ao som de axé e marchinhas de carnaval, vestindo adereços coloridos, homens e mulheres participantes da hidroginástica e academia do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), em sua maioria da terceira idade, caíram na folia com o “Aulão de Carnaval do CTAM” realizado nesta manhã (9), no Hall do Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas).

De acordo com o professor de dança do CTAM, Vanderson Oliveira, o Aulão de Carnaval é realizado para proporcionar momentos de descontração e interação entre os alunos das diversas atividades realizadas no SESI, como natação, hidroginástica, musculação e outros. “Aproveitamos essa época de carnaval para juntar os alunos e em um espaço diferenciado atrair o público para uma atividade saudável, que proporcione bem-estar e saúde”, disse Oliveira.

Para José Gonçalves, 69 anos, eventos como esses são oportunidades para exercitar o corpo e aproximar as pessoas. Gonçalves faz hidroginástica há 20 anos no SESI e pratica musculação na academia há seis meses. Fez questão de afirmar que é o homem mais feliz, principalmente, porque na Academia do SESI conheceu a sua mulher, Cleonice da Silva, 60 anos, que é frequentadora do CTAM há mais de 10 anos. A hidroginasta disse que não sabe mais viver sem o SESI, já que o considera a sua segunda casa, com atividades de segunda a sexta.

Animado, o casal participou do aulão do início ao fim. Disposição essa que irá se estender para a avenida do samba no sábado de carnaval, de acordo com Cleonice. “Isso se dá devido aos cuidados físicos e mentais da equipe de profissionais do SESI, sempre incentivando os frequentadores da 3ª idade a exercitarem o corpo e a mente para uma qualidade de vida mais saudável. Somos gratos por todo o esforço, que nos dá força para continuar exercendo atividades que nos fortaleçam para praticar qualquer atividade, dentro e fora do SESI”, disse Gonçalves.

A programação contou com sorteios de brindes para os participantes, além de premiação aos que encaravam a pista e se destacavam na dança, como foi o caso da aluna de hidroginástica, Eunice Ramos, que ganhou um mês de hidroginástica gratuita, e a aluna também da hidroginástica, Graciente dos Santos, que recebeu um mês de academia. “É uma alegria receber esse incentivo, principalmente por estar em tratamento médico. Poderia estar com a autoestima baixa, mas não, quero é extravasar, exercitar o corpo e a mente”, disse a aluna.

 

Academia CTAM

A Academia do CTAM funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados das 7h às 16h, na Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José I. O SESI possui profissionais de educação física credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), com vestiários, estacionamento e mensagem diferenciada para industriário e seus dependentes.

Mais informações pelos números (92) 3216-1030, 3248-0468, e-mail academiasesi@sesiam.org.br ou pelo sitewww.fieam.org.br/sesiamazonas.