Aniversário de Manaus com exposição, teatro e Boi Manaus

//Aniversário de Manaus com exposição, teatro e Boi Manaus

 

Para comemorar o aniversário de 348 da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoverá uma programação que vai do teatro ao Boi-Bumbá. As festividades ocorrerão nos dias 23 e 24/10, data de aniversário da capital amazonense.

Nos dias 23 e 24, o Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, recebe o espetáculo “Rival Rebolado”, que traz no elenco a atriz Leandra Leal. Serão quatro sessões gratuitas: às 19h e 23h, no domingo, e às 17h e 21h, na segunda-feira.

Já na zona Oeste, o público terá dois dias de Boi Manaus, com mais de 30 atrações. De forma inédita, o Complexo Turístico Ponta Negra receberá dois dias de muito boi-bumbá, que fará a festa em um circuito de 700 metros. O Paço da Liberdade também estará na rota das comemorações.

 

A magia da Semana da Criança

A magia tomou conta do bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, na manhã da terça-feira, 10. As atividades da Semana da Criança levaram música, dança e muita diversão para mais de 300 crianças da comunidade, que também receberam brinquedos e participaram de atividades esportivas.

A programação da Semana da Criança segue até a próxima sexta-feira, 13. Além das comunidades o Parque Cidade da Criança também está recheado de atividades lúdicas e na quinta-feira, 12, será o grande dia. O parque será transformado no “Reino do Gelo” e no “País das Maravilhas” e os fãs de Harry Potter, Star Wars e super-heróis também têm diversão garantida.

 

Nova rotatória no São Jorge

 

Os trabalhos para a implantação de uma nova intervenção viária no cruzamento das avenidas São Jorge com a Jacira Reis, no bairro São Jorge, Zona Oeste, começaram na terça-feira, 10, à noite. Esta é a primeira etapa de uma sequência de alterações que irão melhorar a fluidez no trânsito, em um dos principais gargalos do bairro.

Nesta primeira etapa será instalada uma alça na avenida Jacira Reis para facilitar o retorno aos motoristas que estiverem no sentido Darcy Vargas/Coronel Teixeira e queiram retornar em direção à “rotatória das Letras”.