Na formatura da Guarnição de Aeronáutica de Manaus, realizada nesta sexta-feira (17), no pátio operacional da Ala 8 (Base Aérea de Manaus), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, foi agraciado com o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB), pelos bons serviços prestados à organização militar.

Entregue pelo Comandante da Ala 8, Brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio, o título foi instituído em 1995 e tem por finalidade homenagear cidadãos que prestam ou que tenham prestado cooperação às organizações do comando da Aeronáutica.

“Eu me sinto agradecido e honrado por ter sido escolhido como merecedor desta honrosa distinção. Gosto sempre de destacar o carinho muito grande que tenho pela Força Aérea Brasileira, que exerce um papel fundamental para a sociedade como um todo”, disse Silva.

A cerimônia conduzida pelo Comandante da Ala 8 teve também militares agraciados com as menções de Destaque Operacional do Comando de Preparo e Destaque Logístico do Comando-Geral de Apoio, além da entrega de certificados de conclusão do curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.

“Recebem essas homenagens as pessoas que nos ajudam e auxiliam o Amazonas diariamente para o seu desenvolvimento. Vocês, militares presentes, fazem diuturnamente um trabalho engrandecedor para esse estado, então a FAB está sempre pronta para atender na defesa, controle e integração do território e da corporação”, ressaltou Samp