O ano está apenas começando e o Flamengo já levantou taça. O Mais Querido venceu o Eintracht Frankfurt-ALE por 1 a 0 e conquistou o título da Flórida Cup na noite deste sábado (12). O Rubro-Negro foi superior durante os 90 minutos, teve boas chances e contou com gol de Jean Lucas para superar a equipe da Alemanha. Após o apito final, o volante Cuéllar foi eleito o melhor jogador em campo e levou o troféu.
Mesmo com a equipe ainda entrando no ritmo da temporada, o Flamengo fez boas atuações e conseguiu impor o seu futebol contra os Europeus. O atacante Fernando Uribe foi o artilheiro da competição com os dois gols que marcou contra o Ajax-HOL e ficou com a chuteira de ouro. O camisa 20 recebeu o prêmio das mãos da craque Marta.
Primeiro tempo
A partida em Orlando começou com as duas equipes se estudando bastante e brigando pela posse de bola no meio-campo. Os alemães até tentaram infiltrar na defesa rubro-negra com tabelas e passes rápidos, mas Piris da Motta e Ronaldo conseguiram marcar bem e tirar o espaço do time adversário.
Aos 25 minutos, o Flamengo ficou com um homem a mais. Antes da cobrança de escanteio, o capitão do Eintracht Frankfurt agrediu Piris da Motta e foi para o chuveiro mais cedo. Com a superioridade numérica, o Mais Querido passou a pressionar e Vitor Gabriel quase abriu o placar após um ótimo lançamento de Trauco.
Abel Braga aproveitou a primeira etapa para orientar Rodinei e foi do camisa 2 a jogada para abrir o placar. O lateral acionou Jean Lucas pelo lado esquerdo de ataque, e o camisa 18 bateu cruzado para balançar as redes de Trapp. Foi o primeiro gol do volante pelo time profissional.
Etapa final
Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga realizou oito mudanças, mas a postura do Flamengo seguiu a mesma. O Rubro-Negro seguiu pensando o jogo com a bola nos pés e Willian Arão quase ampliou após ser acionado por Vitinho.
O sistema defensivo teve um atuação segura e se saiu bem sempre que foi testado. O ataque conseguia boas triangulações, mas a bola cismava em não entrar. Uribe, Vitinho e Willian Arão tiveram chances de ampliar, mas mandaram por cima. Com a vantagem no placar, o Mengão só esperou o apito final e ficou com o título da Flórida Cup.
ARRASCAETA CHEGOU 
Arrascaeta é do Flamengo! O Mais Querido apresentou mais um reforço para a temporada. Com contrato até dezembro de 2023, o meia-atacante uruguaio foi oficializado como reforço rubro-negro neste sábado.
Giorgian Daniel de Arrascaeta Benedetti, 24 anos, é um dos meias mais habilidosos da atual geração uruguaia. Chegou ao Defensor Sporting, em Montevidéu, em 2008 para atuar nos juniores, sendo campeão nacional em 2012, marcando 10 gols na categoria Sub-19.
 
Clube postou foto do jogador uruguaio com o manto sagrado