Aprovados em PSS da Semsa são convocados

/, Estado/Aprovados em PSS da Semsa são convocados

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a contratação temporária de três médicos veterinários, 20 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem podem consultar a classificação final no caderno 2, do Diário Oficial do Município (DOM) da terça-feira, 10. A coordenação do PSS recebeu 99 processos, dos quais 83 foram indeferidos e 16 deferidos, resultando na alteração das notas divulgadas anteriormente.

A partir da publicação, os candidatos classificados dentro do número de vagas oferecidas no certame deverão se apresentar já a partir desta quarta-feira, 11, no auditório da Semsa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Adrianópolis (com entrada pela rua Maceió), no horário das 8h às 12h, para os procedimentos pré-admissionais. O prazo para apresentação é até o dia 31 de outubro.

 

SESI realiza torneio para industriários

Trabalhadores-atletas das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) podem mostrar suas habilidades no “pingue-pongue”, no primeiro torneio individual de tênis de mesa, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), nos dias 25 e 26 de outubro, no Clube do Trabalhador (CTAM). A competição, que tem previsão de reunir até 100 atletas, será realizada sempre a partir das 18h, e vai distribuir troféus e medalhas aos primeiros colocados.

De acordo com o coordenador de Esportes do SESI Amazonas, Antonio Junior, o torneio tem o objetivo de estimular os trabalhadores da indústria que praticam essa modalidade, além de melhorar a qualidade de vida, levando bem-estar para dentro e fora do local de trabalho.

Cai vendas do comércio

O volume de vendas do comércio varejista em todo o país fechou agosto com queda de 0,5% frente a junho, na série com ajuste sazonal, depois de quatro meses consecutivos de crescimento, período em que acumulou expansão de 2,1%. Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PME) foram divulgados nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mesmo com a queda, o indicador encerrou os primeiros oito meses do ano com expansão de 0,7% no volume de vendas, mas o resultado acumulado nos últimos doze meses também é negativo em 1,6%. Ainda assim, o segmento “reduziu o ritmo de queda, uma vez que este foi o recuo menos intenso desde os 1,5% de agosto de 2015”, disse o IBGE.