Bandalheira sem limites!

//Bandalheira sem limites!

O editorial publicado pela Folha de São Paulo na semana passada novamente contra nosso modelo por fortes indícios de irregularidades emite um sinal de alerta preocupante sobre o papel sagrado das instituições democráticas na condução da ordem pública e do interesse maior da coletividade.

Vade retro!

Em nome de eventuais benefícios e renuncia fiscal, o periódico faz pressão e chantagem contra o poder central na espera de vacilos e incongruências do congresso nacional não se pode desconstruir o arcabouço institucional em vigor sob pena de vermos o vale tudo da baderna tomar conta da harmonia econômica com a decretação do fim do Estado de Direito.

Já basta!!! 

A ZFM é constitucional e traz consigo a proteção contra um autoritarismo exacerbado que prescinde dos controles e mecanismos legislativos previstos em Lei. E, por mais que seja dura, a Lei é a Lei. Dura lex sed lex. Assim não sendo o caos se instala e a rapina paulistana ganha estatuto e paradigma de conduta.

 

Ninguém Merece!!!!

Campeão mundial de impostos, o Brasil já recebeu um título de honra ao mérito de corrupção do sisudo jornal inglês Finantial Times. Pois bem: pela lógica da malandragem o país arrecada mais para os políticos roubarem melhor e o Sudeste sempre se dar bem. Ao menos é que se pode deduzir dessa onda fiscalista e de impostos e aumento do preço de produtos e serviços controlado pelo governo que assola o país e a respectiva roubalheira de todo dia.

2018-01-11T12:38:32+00:00janeiro 11, 2018|Fala Sério|0 Comentários