Bandidagem foi bater de frente com os ‘zomens’

//Bandidagem foi bater de frente com os ‘zomens’

Foto: Divulgação

Após um confronto daqueles com a Polícia, um homem, ainda não identicado, levou um balaço na barriga ao tentar medir forças e  atirar em direção a duas viaturas da Polícia Civil, e para a alegria do marginal, o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estava em uma das viaturas.
O bang-bang aconteceu na tarde de ontem (11), em uma área da comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Segundo o delegado, a equipe estava de ‘campana’ para capturar um suspeito de homicídio, quando uma viatura onde estavam policiais civis do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) tentou abordar dois suspeitos que estavam em uma motocicleta.
No momento em que o delegado e outros policiais da DEHS se aproximaram para dar apoio à ação, foram surpreendidos com os tiros, a dupla correu, mas foi perseguida a pé pelo delegado Juan Valério, que atirou, e acertou na barriga de um dos homens.
O bandido baleado foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste, onde permanece internado. Já o comparsa dele, que também não teve o nome divulgado, foi levado para o 27º DIP, para prestar depoimento. A arma usada pelos suspeitos, um revólver calibre 32, foi apreendida.
Daquele preso! 

Foto: Divulgação

O tiras da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina, por volta das 17h desta quinta-feira (11), na Avenida Mulateiro, observou dois elementos que assim que avistaram o carro dos cops tentaram fugir. A dupla estava armado até os dentes com armas de fogo.
De imediato foi solicitado apoio das demais viaturas foi feita incursão na mata houve troca de tiros e a guarnição conseguiu deter um dos elementos com o mesmo foram encontrados 59 trouxinhas de supostamente pasta de cocaína; 30 gramas de supostamente maconha; 15 gramas de supostamente maconha skank; 25 gramas de supostamente pedra de OXI; 01 arma caseira; 01 cartucho calibre 28 e uma balança de precisão.
Um homem foram identificados como Felipe Nascimento Garcês, 21, vulgo Dentinho e o mesmo foi conduzido até o 18°DIP para os procedimentos cabíveis. O outro conseguiu escapar.
Apreensão de entorpecente

Foto: Divulgação

Douglas do Santos Oliveira 34, foi preso na noite desta quinta -feira (11), por policiais militares da Força Tática na Rua José prestes, zona Sul de Manaus, por tráfico de drogas.
Após denúncia , a equipe de Força Tática logrou êxito e fez a detenção de um meliante comercializando entorpecente no local. Foi dada a voz de prisão ao mesmo, onde foi conduzido ao 1° DIP para que sejam tomadas as devidas providências.
Juntos, porém separados pelo tráfico 

Foto: Divulgação

Ederfran de Oliveira Silva, 31 anos, e Arlene Silva dos Santos, 27 anos, foram presos acusados de tráfico de drogas e associação ao crime. A prisão aconteceu na Rua Diogo Nunes de Quesada (ant: São Joaquim), 14-A, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.
O caso foi o seguinte, A “Equipe Gladiador”, de investigação do 12º DIP, realizou diligências após a apresentação do preso Ederfran de Oliveira Silva pela 12ª CICOM e CPA Centro-Oeste por uso de documento falso e falsidade ideológica, tendo em vista que já haviam informações sobre a atuação de Ederfran de Oliveira Silva no tráfico de drogas.
Após esta breve entrevista, Ederfran  indicou a localização de seu laboratório de drogas, local onde foram encontradas 04 porções grandes de cafeína granulada e uma balança de precisão.
A equipe de investigação questionou o porque do entorpecente não estar lá, o mesmo informou que o entorpecente era guardado por Arlene Silva dos Santos.
Na residência da mulher foram encontrados, dentro de um cesto de roupa suja localizado no corredor de acesso à casa, 02 porções grandes de pasta base de cocaína, momento em que foi dado voz de prisão aos nacionais pela prática do crime tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Os dois foram encaminhados até o 12º Distrito Integrado de Polícia  (DIP) onde estão guardados em suas jaulinhas.
Operação “Folião Seguro” em Manaus 

Foto: Divulga

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) deflagrou, na manhã de quarta-feira (10), na zona sul da capital, a operação “Folião Seguro”. O trabalho culminou nos cumprimentos de mandados de prisão cível em nome de cinco pessoas, por dívida de pensão alimentícia, e no cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Eryleude Danielly Araújo Martins, 22.
Segundo o delegado Samir Freire, titular da especializada, Eryleude foi presa na rua Oito, primeira etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste. A sentença condenatória foi expedida no dia 17 de maio de 2017, pelo juiz Rommel Moreira Conrado, da 6ª Vara Cível do município de Fortaleza, capital do estado do Ceará (CE).
De acordo com Samir Freire, um homem de 49 anos foi preso no bairro Japiim, zona sul. Ainda durante a ação, um homem de 43 anos e outro de 36 anos foram presos no bairro Centro, zona sul. Em ato contínuo, foi efetuada a prisão de um homem de 40 anos, no bairro Flores, zona centro-sul. Um quinto elemento, de 35 anos, foi preso no bairro Aleixo, zona centro-sul.
Após os procedimentos realizados na DECP, os homens serão levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Eryleude será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).
Homem morre em explosão 

Foto: Divulgação

 
Rogério Freitas dos Santos, 30, morreu na madrugada desta sexta-feira (12), após vazamento em um botijão de gás. A explosão aconteceu na na casa dele, situada na Comunidade Santa Marta, Novo Israel, Zona Norte da capital. Outras duas pessoas estão internadas no Hospital 28 de Agosto, em Manaus.
Segundo informações, ele teria ligado a válvula do gás, que quebrou e gerou um vazamento. Com a ajuda de familiares, ele retirou a válvula, mas o vazamento continuou. O caso ocorreu no dia 4 de janeiro e deixou, além do pintor, uma sobrinha dele, de 19 anos, e um cunhado, de 22, feridos. Eles foram levados para o Delphina Aziz e depois encaminhados ao Hospital 28 de Agosto, segundo informações da cunhada, a auxiliar de cozinha, Eleonora Rodrigues, de 35 anos.
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que Rogério dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada. O pintor teve 30% do corpo queimado.
2018-01-12T11:16:57+00:00janeiro 12, 2018|Boletim de Ocorrência|0 Comentários