Com um pote de sangue de menstruação nas mãos, Bianca Bin usou o Instagram para compartilhar e incentivar um ritual conhecido como “plantar a lua”.

“Agora um chamado para você, mulher: Plante sua lua”, escreveu a atriz, que foi fotografada num quintal enquanto segurava o recipiente.

O ritual consiste em regar plantas com o sangue da menstruação diluído em água. Há ainda outra orientação, que pede que, primeiramente, a mulher passe parte do líquido no rosto.

A intenção do ritual de “plantar a lua” é celebrar a menstruação e combate os preconceitos sobre o sangue menstrual – que, ao longo da história, foi visto como sujo, impuro e até “perigoso”.

Esta não é a primeira vez que a atriz fala sobre o ritual. Em janeiro do ano passado, ela compartilhou imagens da técnica e gerou polêmica. Em entrevista coletiva, semanas depois, ela declarou ter orgulho da prática.

“Foi libertador e eu não tenho vergonha falar sobre isso que eu chamo de lunação, eu planto a minha lua”, disse a jornalistas ao divulgar a novela “O Outro Lado do Paraíso”. “Conhecendo mais meu corpo e o meu ritmo, mais equilíbrio eu vou ter na vida”.