Boi Manaus 2017 altera trânsito na Zona Oeste

//Boi Manaus 2017 altera trânsito na Zona Oeste

Para garantir o acesso seguro de condutores e pedestres ao Boi Manaus 2017, que comemora os 348 anos da capital amazonense, no Complexo Turístico Ponta Negra, o trânsito será alterado nos dias 23 e 24/10, segunda e terça-feira, na avenida Cel. Teixeira, Zona Oeste.

Cinquenta agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vão monitorar a área da Ponta Negra e vias de acesso. Nos dois dias de festa, serão realizadas as seguintes ações:

Transporte coletivo

A partir das 17h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na avenida Cel. Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que circulam na Av. do Turismo serão desviados para a avenida Cel. Teixeira – sentido Ponta Negra/Centro.

Quem for ao Boi Manaus 2017 também deverá ficar atento às normas de segurança que serão adotadas durante os dois dias do evento, 23 e 24 de outubro. A permanência de crianças, assim como a proibição da entrada de objetos no perímetro da festa, seguirão a regulamentação da Portaria Conjunta Nº 011/2014. Além disso, crianças menores de 12 anos só serão permitidas no evento acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

Transplante evita supressão de árvores

Teve início nesta quarta-feira, 18, a operação de transplantio de 50 mudas de árvores plantadas no canteiro central da avenida São Jorge, no trecho 600 metros em que serão realizadas intervenções viárias com a finalidade de melhorar o fluxo de trânsito na área.

As mudas retiradas serão plantadas ainda hoje, na área de preservação permanente (APP) do Corredor Ecológico do Igarapé do Mindu, numa operação que se estendeu até o começo da noite. A intervenção viária no São Jorge será realizada em etapas com o objetivo de gerar o menor impacto possível no trânsito.

 

 

2017-10-19T14:00:24+00:00outubro 19, 2017|Cidade|0 Comentários