Boi Manaus acontece na Ponta Negra

//Boi Manaus acontece na Ponta Negra

Nos dias 23 e 24 de outubro acontece no Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste, o Boi Manaus 2017, a informação foi divulgada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Mais de 30 atrações irão compor as apresentações no circuito dos trios elétricos, incluindo a participação dos bois de Manaus Corre Campo, Brilhante e Garanhão, além da Marujada do Boi Caprichoso e Batucada do Boi Garantido. Para integrar esse time, um novo cantor será escolhido pelo público, que participa de uma votação popular na Internet, no site vivamanaus.com.

 

Lei Seca apreende 88 veículos 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou entre os dias 6 a 9 de outubro uma fiscalização da Lei Seca nas ruas da cidade, cerca de 170 autos de infração foram aplicados e 88 veículos foram retidos. As ações foram realizadas nas Zonas Norte e Leste.

Nas fiscalizações, foram averiguadas as documentações do condutor e do veículo, equipamentos de segurança, bem como a procedência do veículo com a perspectiva de evitar e combater delitos de roubo e furto de carros e motocicletas.

O Detran informou que as ações fazem parte da operação “Proximidade”, que reúne as forças de segurança do Estado e conta com a interação de órgãos das esferas estadual, municipal e federal.

  

Prefeitura terá ponto facultativo

O prefeito Arthur Virgílio Neto decretou ponto facultativo em Manaus na sexta-feira, 13/10, dia seguinte ao feriado nacional de 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O decreto está publicado na edição 4223 do Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira, 6/10.

Conforme a publicação, o objetivo é conter despesas com bens e serviços, representando uma economia significativa para o cofre público municipal. Neste dia estarão mantidos serviços essenciais como saúde e limpeza, com equipes em esquema de plantão.