Bolsonaro, não!

//Bolsonaro, não!

A homenagem prestada por Platiny de Moraes, do PV, a Jair Bolsonaro, o deputado carioca do PP,  que está sendo processado por assédio moral a uma colega de parlamento, virou um pé de pica nacional.

Barbaridades inaceitáveis

E não é só por isso. As posições do parlamentar são de um exacerbado machismo, incitação ao intervencionismo militar, homofobia revanchista, entre outras barbaridades inaceitáveis.

Inaceitável

E não se trata aqui de patrulhamento ideológico. Bolsonaro desafia as regras do saudável jogo democrático. Exclui pessoas, persegue segmentos, defende a discriminação e a violência. Qual é o mérito dessa homenagem?

Expulsão em pauta
PV instaurou na semana passada uma comissão de ética para avaliar a possivel expulsão do deputado. E ele tem 30 dias para apresentar defesa e, se não recuar, pega o beco.

Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil, no Amazonas, emitiu nota de repúdio à proposta de Platiny. Afirmou que a homenagem afronta e desrespeita o trabalho dos movimentos sociais e que o parlamentar é um conhecido defensor de torturadores da ditadura militar.

Razões éticas

“Tal comenda deveria ser concedida apenas ao cidadão brasileiro que tenha se destacado por seus trabalhos de relevância pelo interesse da sociedade , qualidades estas não vislumbradas na pessoa homenageada por conta inclusive de suas incitações e posicionamentos homofóbicos e preconceituosos”.

Ninguém merece
&. A empresa responsável pela manutenção da AM-10! CDC Terraplanagem, a rodovia que liga Manaus a Itacoatiara, ganha $25 mil/dia.
&. Há três semanas, no Km 46, uma erosão foi denunciada. Nada foi feito, muito menos a sinalização alertou para o risco.
&. Neste fim de semana, uma carreta caiu no buraco sem reparos e matou toda a criação de piscicultor Souza Suares.
&. A Seinfra foi avisada e o buraco, com risco de tragedia, continua aberto.

2015-12-13T10:50:23+00:00dezembro 13, 2015|Fala Sério|0 Comentários