O 54⁰ Festival Folclórico de Parintins acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, na sexta-feira, 12, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o diretor de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, anunciaram a antecipação do apoio ao  Festival. O Governo do Estado irá repassar R$ 5,1 milhões, em três parcelas, aos bumbás Caprichoso e Garantido. O patrocínio da Coca-Cola será de R$ 2,5 milhões às agremiações.

“A gente já vai começar a fazer esse repasse em abril, entendendo que os bois têm seus compromissos para colocar o Boi na Arena, como comprar material, pagar pessoal. Agora, no dia 30 de abril, já há esse compromisso e o Governo do Estado vai honrar. Vamos pagar em três parcelas, a primeira agora em abril e até a entrada do boi na arena a gente quita”, explicou o governador.

Wilson Lima destacou a importância do investimento no festival. “Quando a gente fala em Festival de Parintins não estamos falando somente de diversão, mas de geração de emprego e renda, porque tem muita gente que trabalha em função disso lá em Parintins. A população praticamente dobra e temos uma circulação de dinheiro em todos os segmentos, transporte fluvial, setor de aviação, alimentação; é o turismo que ganha com isso. Ele traz um retorno muito significativo para o Estado do Amazonas”, frisou.