Cadeia vira Centro de Cultura Popular

//Cadeia vira Centro de Cultura Popular

                                                                                          (Foto: divulgação)

Em maio deste ano a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa foi desativada, e nesta terça-feira, 5, o prédio foi entregue à Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) para ser restaurado e abrigar o Centro de Cultura Popular, com espaço para oficinas e cursos de capacitação para a produção de artesanato, apresentações culturais e exposições.

O titular da SEC, Denilson Novo, informou que já existem plantas e o modelo arquitetônico para o Centro. Na manhã desta terça, uma equipe do Departamento de Patrimônio Histórico da secretaria fez uma visita técnica ao presídio para comprovar o valor histórico do imóvel.

Mais de 4 mil inscritos 

(Foto: divulgação)

Mais de 4 mil inscrições foram registradas para o Processo Seletivo para as Escolas Estaduais de Tempo Integral (PSEETI), ano letivo de 2018, apenas no primeiro dia de inscrição que seguem até esta quinta-feira, 7.

A lista completa com o quantitativo de vagas por série/escola pode ser conferida no edital. A maior procura para o Ensino Fundamental foi para o 6º. ano, com 2.229 inscrições, enquanto que no Ensino Médio, a 1ª. série teve mais procura, com 365 inscrições.

 O PSEETI é gratuito e o horário de atendimento nas escolas acontece das 8h às 17h (para as escolas com funcionamento diurno) e das 8h às 21h (para as escolas com funcionamento diurnos e noturnos).

1º lugar em Educação de Trânsito

                                                                                                (Foto: divulgação)

O trabalho em educação de trânsito desenvolvido pela Prefeitura de Manaus foi reconhecido nacionalmente e conquistou o primeiro lugar do “XVI Prêmio Denatran de Educação no Trânsito 2017”, na categoria Programa de Educação no Trânsito.

O prêmio é realizado anualmente pelo Departamento Nacional de Trânsito do Governo Federal (Denatran) e tem como principal objetivo incentivar a produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos voltados ao tema.

O Catálogo de Jogos do “Projeto Transversalizando o Trânsito”, idealizado pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), foi selecionado como o melhor programa de educação de trânsito do Brasil.

2017-12-06T10:49:12+00:00dezembro 6, 2017|Cidade|0 Comentários