Equipes de Relações com o Mercado (RCM), Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção a Saúde do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) receberam nos dias 17 e 18 capacitação para uso da plataforma SESI Viva +, com Fábio Sales Dias e Ana Stevanato, do Departamento Nacional do SESI, na sede do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Bola da Suframa.

A plataforma digital pretende atender às demandas das indústrias em gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde. O ambiente único de dados de saúde e segurança, e estilo de vida do trabalhador da indústria brasileira, possibilita a geração de informações qualificadas e estruturadas, além de dados para realizar estudos epidemiológicos como apoio às indústrias na redução de riscos legais, na redução de custos com saúde e afastamentos, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade no trabalho.

O Amazonas foi o último estado do Norte a receber a capacitação em 2018, com continuidade da atividade nas demais Regiões pelo Departamento Nacional em 2019.

 

 

Fonte: www.fieam.org.br