Casal envolvido em esquema milionário   

//Casal envolvido em esquema milionário   

 

Foto: Divulgação

O delegado Rafael Guevara, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou na manhã desta quarta-feira (11), Marineide do Vale Maia, 33, ex-funcionária de um hospital particular, localizado na zona Centro-Sul da cidade, e do companheiro dela, Renildo da Cruz Teixeira, 37. O casal está envolvido em um esquema que, ao todo, desviou, aproximadamente, R$ 6 milhões da unidade hospitalar.

De acordo com o titular do 12º DIP, Marineide trabalhava na unidade hospitalar como supervisora financeira. A prisão do casal ocorreu na tarde de terça-feira, dia 10, por volta das 18h, na residência dois pais de Renildo, situada na Rua Jorge Marques, Núcleo 16, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Conforme Guevara, as investigações em torno do caso duraram três meses. Em junho deste ano, Marineide, a assistente administrativa Silvia Borges Nogueira, 35, presa no último dia 28 de setembro, além de Flávio Lavareda Leão, 33, que era o gerente financeiro do hospital, e o analista financeiro Diego da Silva Martins, 31, foram demitidos após um minucioso levantamento de dados de desvio de dinheiro da unidade.

Flávio, Merineide e Diego atuavam no esquema criminoso criando empresas fantasmas que teoricamente prestavam serviços para o hospital. O Rafael Guevara ressaltou que Flávio; Diego; Alexandro, e Rita de Cássia, que estão sendo procurados pela polícia, já estão com as prisões preventivas decretadas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 12º DIP, Marineide será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), e Renildo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

 

 Pistoleiro escondido no Viver Melhor

Foto: Divulgação

A secretária de Segurança Pública por meio da equipe de investigação da Secretaria Especializada em Operações Especiais (Seaop), prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), o pistoleiro que matava brincando, Jeremias Ribeiro da Silva, o “Jerê” foragido do sistema prisional desde 2014.

De acordo com o secretário Orlando Amaral, Jerê responde a seis processos de homicídio na Justiça, entre eles o do ex- integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) Elgo Jobel Fernandes Guerreiro, o “Jobel”, morto no dia 8 de julho deste ano, na feira de Artesanato da avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

O criminoso ainda pulou do terceiro andar do edifício e passou para o outro bloco, mas acabou sendo capturado. Para os policiais ele disse que estava foragido porque teme ser morto dentro da cadeia, por conta do racha ente Carnaúba e João Pinto Carioca, o “João Branco”, que se entrasse na cadeia ele iria morrer.

 

Preso na Feira da Banana

Foto: Divulgação

Ralison Batista Siqueira, 23, foi preso na manhã de terça-feira, dia 10, por volta das 8h, pela equipe de investigação do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. A prisão do infrator foi efetuada nas proximidades da Feira da Banana, no bairro Centro, zona Sul da capital.

Conforme o delegado Aldeney Goes, titular do 2º DIP, o mandado de prisão por tráfico de drogas em nome de Ralison foi expedido no dia 10 de julho deste ano, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois, da Vara de Execuções Penais (VEP).

“Há um mês tentamos prender Ralison, mas o infrator conseguiu empreender fuga, pulando de um lugar muito alto. Então resolvemos monitorar os passos dele e, assim que tivemos conhecimento de que o jovem iria estar na Feira da Banana, nos deslocamos para lá. Montamos campana na feira e o prendemos”, explicou Goes.

O jovem foi indiciado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 2º DIP, Ralison será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Desapareceu após se despedir do namorado

Foto: Divulgação

Ana Christina Arantes Rodrigues, 15, está desaparecida desde o último dia 30 de setembro. A jovem foi vista pela última vez em um ponto de ônibus na frente Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) do bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, após se despedir do namorado que saiu para trabalhar.

Segundo o namorado de jovem Erlisson Leonardo, ele tentou contato com a moça nos dias consecutivos (1) e (2) de outubro, através de mensagem por um aplicativo de mensagens, no qual mostrava que Ana Christina estava online, mas ela não respondia. Desde então, não se soube mais informações da jovem.

 

Os ursinhos carinhosos não estão brincando

Foto: Divulgação

A Equipe do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), prendeu, em flagrante, na tarde de ontem (10), Romeu Ramos de Souza, 32, acusado de tráfico de drogas, na Rua João Câmara, bairro Novo Aleixo.

Os policiais chegaram até o homem, através de denúncias anônimas, que o indivíduo estava com armamento pesado naquelas proximidades. Assim que abordado para revista pessoal, pela equipe de policiais, ele saiu entregando a geral e informou de quem era o armamento.

Prontamente a equipe deslocou-se até a Rua Madalena frota no mesmo bairro, e abordou André Alexandre Sabino Nicácio, 35, que mostrou onde havia escondido o armamento. Com o acusado foi encontrado um Fuzil 7.62 modelo M964, com 04 carregadores sem munição.

A dupla foi encaminhada para 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos legais.

 

Após encontrar o amor na internet, jovem desaparece

Foto: Divulgação

Totalmente iludida pela conversa fácil de um rapaz, Rayra dos Reis Oliveira, 20, desapareceu no dia 1º de outubro. A jovem saiu de casa revoltada com a família e disse que já estava tudo resolvido e que iria embora para bem longe, segundo o pai da jovem, Raimundo Correa de Oliveira.

A jovem saiu da casa onde morava na Rua Laranja Amarela, antiga Rua Campo Grande, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital, por volta das 16h, deixando um filho de apenas 4 anos.

Segundo a mãe da jovem, Elza Filho, a moça conheceu um rapaz pela internet, a filha levou os documentos e roupas. A família está há dez dias sem notícias. Quem puder colaborar com informações pode entrar em contato com os servidores da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) pelo número: (92) 3214-2268 ou com os familiares da desaparecida pelos telefones (92) 99245-7197 ou 99174-9349.

A Deops está situada nas dependências da Delegacia Geral, localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, em frente ao Centro de Convenções (Sambódromo), zona Centro-Oeste da cidade.

Deixar Um Comentário