Um colombiano, de 38 anos, foi preso, em Manaus, nesta quarta (1), ele era o cabeça (aquele cara) responsável por efetuar pagamentos relacionados ao tráfico de drogas em nome de uma facção criminosa super conhecida na city. A facção agia fora e dentro dos presídios na maloca maior. Os cops inteligentíssimos do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), já vinham investigando o estrangeiro há 15 dias. Segundo informações dos tiras, o homem era responsável por realizar o pagamento provenientes do tráfico de drogas, liderava e fazia toda a contabilidade do esquema.
O traficante caiu logo depois que as conversas que ele mantinha com integrantes da mesma facção foram interceptadas, ele utilizava um aplicativo de mensagem muito conhecido pela galera. O cara estava planejando pagamento em dinheiro para diversas contas bancárias, ia fazer a distrição dos valores.
De acordo com o delegado do 23º DIP, Cícero Túlio, a prisão do colombiano ocorreu na house onde ele morava, localizada na Rua na Rua Suahusa Nevez, bairro Santa Etelvina, zona Norte de ManausCity.
Com ele foram encontrados uma identidade falsa do Estado do Pará, um carro na garagem, mas que não era roubado. O colombiano foi autuado em flagrante por associação criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e uso de documento falso. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, onde terá o seu destino traçado em duas linhas, ou vai ser preso e levado para a Cadeia Pública ou será solto. O juiz quem vai decidir.