Começa a matrícula do PSC

//Começa a matrícula do PSC

Os candidatos que foram aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC), já podem fazer a sua matrícula no edital divulgado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam),  ao todo são 1.895 vagas para os candidatos que ingressarão neste ano de 2018 em Manaus e outras 825 nos campi do interior, totalizando 2.720 vagas em mais de 100 cursos de graduação. O edital está  disponível na página da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). De acordo com a Ufam, os candidatos aprovados no processo seletivo devem, primeiramente, preencher o portal do calouro, informando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento. O pré-cadastro deve ser realizado entre às 9h do dia 17 de janeiro e às 23h59 do dia 28 de janeiro. A Universidade ressalta que o preenchimento dos dados no portal do calouro não assegura a matrícula, sendo apenas um dos requisitos.Será realizada exclusivamente de forma presencial, o candidato ou seu procurador deverá comparecer à Ufam, entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2018, conforme dia, local e horário estabelecidos no cronograma do anexo III do edital. Segundo a universidade, a matrícula institucional somente será realizada no campus onde se localiza o curso para o qual o candidato foi classificado, não sendo aceita qualquer hipótese de matrícula em caráter condicional. Após efetivar a sua matrícula, o candidato terá acesso ao comprovante de matrícula no primeiro período por meio do portal do aluno. A Ufam também dispõe de um aplicativo para dispositivos android, o E-campus Mob, no qual estão disponíveis as principais informações acadêmicas dos alunos da graduação.

Oportunidade para doutorado   

O curso de doutorado em Clima e Ambiente, foi prorrogadas até o dia 2 de fevereiro de 2018 , o curso é uma parceria entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). De acordo com a Coordenação de Capacitação (Cocap), o curso oferece 10 vagas com ingresso em março deste ano. os interessados em participar do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG-Cliamb), podem fazer a inscrição, por meio de formulário que deve ser preenchido, assinado e encaminhado em formato digital (PDF) para o email selecao.cliamb@gmail.com. O formulário está disponível em http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduaçao/regulamenttos e documentos. O processo contará com três etapas eliminatórias. A primeira é análise curricular, a segunda é a avaliação do anteprojeto e a terceira, entrevista, todas coordenadas pela comissão de seleção.

Curso de formação para PC

Foram convocados 293  candidatos pela PC  para o Curso de Formação para aprovados no concurso público de 2009, a lista com os nomes foi publicada na  edição da última terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE). As duas convocações cumprem decisão judicial, e os aprovados vão ocupar vagas de escrivão e investigador de polícia. Segundo a PC, as convocações ocorreram depois que candidatos ingressaram com processos judiciais. A polícia não informou o teor dos processos, armando que são “casos particulares” . A lista com os nomes dos convocados na última terça está disponível nas páginas 17 e 18 do DOE. A Justiça decidiu que os candidatos devem participar das próximas turmas, considerando que o tempo de análise do processo não possibilitou a convocação deles. A matrícula e a entrega dos documentos dos  aprovados começaram na última quarta-feira (10) e devem ser feitas nos dias 12, 15 e 16 deste mês, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, no Campus de Ensino, localizado ao lado do Instituto Medico Legal, Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova II, zona norte de Manaus. Segundo informações da PC, as pessoas que protestaram em frente à Delegacia Geral (DG).