A reinstalação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), aconteceu nesta sexta-feira, 22, após uma reunião da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) que aconteceu no Shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, Zona Leste.

Há dois anos, o Conselho – que tem por atribuição priorizar o setor agrícola, melhorando a assistência técnica aos produtores, o escoamento da produção, além de formular e discutir políticas públicas para o setor primário -, estava sem atividades.

Para o secretário da Semacc e presidente do CMDRS,  Fábio Albuquerque, como integrante da estrutura da secretaria, o Conselho volta para dar continuidade ao planejamento de normas e procedimentos a fim de acompanhar as ações voltadas para o desenvolvimento sustentável, implementadas para o setor com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Durante a reunião, as instituições presentes apresentaram sugestões para a implementação de políticas para o setor e o funcionamento do conselho, que vai eleger sua diretoria executiva e conselheiros, além de aprovar o regimento interno, em reunião marcada para o mês de abril.