Contagem regressiva para revitalização do Distrito

//Contagem regressiva para revitalização do Distrito

                                                                                      Foto: divulgação

Ao cumprir mais uma etapa do trâmite burocrático para o começo das obras de revitalização do Distrito Industrial, o prefeito Arthur Virgílio Neto se reuniu na quinta-feira, 23, com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino, para discutir a finalização do projeto executivo da obra. O documento é uma exigência legal para a realização dos trabalhos.

Na ocasião, foi confirmada a divisão dos trabalhos em três lotes o que deixará o andamento dos trabalhos mais céleres. A conclusão e aprovação do projeto é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que tem provisionado no tesouro nacional a quantia de R$ 150 milhões destinados à revitalização do Distrito Industrial 1 e 2.

 

Arena recebe final dos Jogos SESI

Foto: divulgação

A Moto Honda, em busca do tricampeonato no futebol, enfrenta a Inventus Power, na sexta-feira (24), na grande final dos Jogos SESI, a partir de 19h50, na Arena da Amazônia. A programação, que inclui a disputa do 3º lugar, entre MK Mondial e Sony do Brasil, às 19h, se encerra com a entrega de troféus para as equipes que subiram ao pódio nas cinco modalidades da competição, além do futebol de campo: futsal, futebol sete principal, futebol sete máster, vôlei de quadra e vôlei de praia.

Em sua 17ª edição, os Jogos SESI chegam ao final depois de seis meses de disputas nas arenas do Clube do Trabalhador do Amazonas, no São José, contando com a participação de cerca de 5 mil trabalhadores-atletas de 123 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Pelo segundo ano consecutivo o encerramento da competição acontece na Arena da Amazônia, com entrada gratuita.

 

Jovens discutem políticas públicas

Foto: divulgação

O quarto dia de programação da Semana da Juventude Manaus 2017, realizado nesta quinta-feira, 23/11, debateu sobre políticas públicas para a juventude negra e o Plano Municipal de Juventude com alunos da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos, localizada no quilômetro 24 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), na zona rural de Manaus.

Com a apresentação de um vídeo retratando casos de racismo, os estudantes foram estimulados a refletir e relatar suas opiniões sobre o conteúdo apresentado a eles. No local, foram realizados, ainda, pelo Projeto ‘Viver Melhor Sabendo’, testes rápidos para HIV, além de orientação e dicas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).