A maior feira de tecnologia da Região Norte, ll Feira do Polo Digital, já começou e durante a cerimônia de abertura autoridades de todo o Estado estiveram presentes, dentre elas o superintendente da Suframa Coronel Alfredo Menezes que discursou e explicou a importância de uma feira que possa transformar Manaus em uma cidade modelo até o ano de 2030. “É nessa cidade de 2030 que eu quero morar e para isso que vem a feira onde podemos planejar tudo isso ao lado das pessoas que vão participar e nos ajudar a melhorar o futuro da nossa capital”, comentou. 

Em sua segunda edição, a Feira aborda o tema “Manaus Inteligente”, e busca reunir os principais atores do desenvolvimento local para discutirem conceitos e soluções para uma cidade inteligente. O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus, CODESE, com este segundo evento,  começa mais fortemente dizer a que veio. Enveredar pela tecnologia é o caminho mais coerente com 52 anos de Polo industrial de Manaus. 

 

OUSADIA EMPLACADA 

Todos tentaram emplacar essa ousadia. Afinal a indústria de informática e peso-pesado da economia do Amazonas, especialmente na promoção e apoio da pesquisa e do desenvolvimento regional. Desenvolvimento tecnológico, é claro. Sem inovação, nenhuma atividade econômica vai prosperar no século XXI, diz Romero Reis, vice presidente do CODESE e um dos mais entusiastas com a ideia do Polo Digital.

 

A MAIOR FEIRA DE INFORMÁTICA DO NORTE

A II Feira do Polo Digital vai reunir empresas de base digital da região Norte entre os dias 15 e 17 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções, sempre das 14h às 21h. A proposta do evento, que já é a maior feira de tecnologia do Norte, é discutir conceitos e soluções para a construção de serviços inteligentes à população, além de promover negócios e muito networking.

Na ocasião, ocorrerão debates, palestras, arenas temáticas e exposições nos estandes de órgãos públicos, empresas do setor privado e institutos de pesquisa, que apresentarão temas relacionados às áreas de P&D, tecnologia e inovação. Entre os palestrantes estão o ex-presidente da Estônia, Toomas Hendrik Ilves, o comunicador Marcelo Tas, e a empreendedora Isadora Feijó. A programação completa está disponível no site http://feiradopolodigitaldemanaus.com.br, onde as inscrições podem ser feitas de forma gratuita.