Curso de capacitação para fiscais

//Curso de capacitação para fiscais

 

 

 

Nesta segunda-feira, 19, a Prefeitura de Manaus vai sediar o curso de “Apresentação dos requisitos para inspeção em estabelecimentos que executam atividades com produtos controlados”. A cidade receberá fiscais da Vigilância Sanitária da região Norte para o evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por intermédio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O curso será realizado na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, 4.397, bairro Chapada, nos dias 19 e 20 de abril. o curso tem carga horária de 12 horas e será ministrado por técnicos da Gerência de Produtos Controlados da Anvisa.

 

 

O secretário de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que a intenção é capacitar os profissionais para atualizar o processo de trabalho dos fiscais que atuam na inspeção sanitária de locais que comercializam medicamentos controlados e antimicrobianos (psicotrópicos, entorpecentes, anorexígenos, imunossupressores, antirretrovirais, anabolizantes, antibióticos e antimicrobianos dentre outros), em drogarias e farmácias das cidades.

 

O curso deve reunir 60 participantes, sendo 11 fiscais farmacêuticos de Manaus. A Anvisa confirmou a participação de seis técnicos representantes de Estados da Região Norte. Entre os temas abordados está a capacitação das funcionalidades do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Produtos Controlados (SNGPC), que permite o monitoramento pela Vigilância Sanitária de todo o movimento de compra e venda de medicamentos sujeitos a controle especial e antibióticos. O sistema é utilizado em todas as drogarias regulares para que sejam inseridas informações sobre estoque, aquisições e dispensação de produtos controlados.

2018-04-15T12:24:07+00:00abril 15, 2018|Cidade|0 Comentários