Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco

//Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco


Como parte das ações preventivas aos desastres naturais, além do constante monitoramento às áreas de risco, a Defesa Civil de Manaus realizou no último sábado, 7, uma atividade de vistoria em duas áreas de risco, localizadas no bairro Jorge Teixeira, zona Leste e comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, Cidade de Deus, zona Norte, junto aos participantes da capacitação do Núcleo de Proteção e Defesa Civil Comunitário (Nupdecs).

Durante a atividade os voluntários, acompanhados do secretário da pasta, Cláudio Belém, e de técnicos do órgão visitaram áreas vulneráveis a risco de deslizamentos para o conhecimento e orientação de percepção e atitudes em situações de risco.

“Trabalhamos em parceria com os voluntários do Nupdec, que são importantes aliados no monitoramento em áreas de risco para juntos intensificar a prevenção e a proteção nessas localidades”, explicou Belém.

 

Feira do Paço é transferida 

Devido a uma forte chuva, a Feira do Paço que aconteceria no último domingo, 8, foi cancelada e transferida para o dia 12 de novembro. O evento homenagearia Moacir Andrade.

O Instituto Amazônia informou que as atividades em memória do artista terão continuidade no mês e outubro, dos dias 10 a 14, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Av. Constantino Nery, durante a 32ª Feira de Livros do Sesc Amazonas.

A   Feira do Paço é evento mensal que reúne stands criativos, food trucks e programações culturais na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.

  

Exposição com produtos regionais

O Parque Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, abre espaço para a realização da “Feirinha de Produtos Regionais”, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), reunindo produtores de vários municípios da Região Metropolitana de Manaus. A feira será fixa e, acontecerá no próximo dia 15/10, pela primeira vez no parque, a partir das 6h, e terá edições quinzenais no logradouro.

A feirinha acontecerá na segunda etapa do parque, nas proximidades da praça da Fogueira, às margens da pista de caminhada bosqueada. Serão comercializadas hortaliças, frutas, tubérculos, queijos, mel, biscoitos amazônicos, entre outros produtos.