Neste sábado (30), a Prefeitura de Manaus realiza o ‘Dia D’ da campanha, reforçando a importância da imunização para grávidas. A preocupação se deve ao alto risco de complicações que a doença pode causar durante a gestação e porque, desde o início da vacinação, esse é o grupo com menor percentual de imunização, 43%. Crianças de seis meses a menores de seis anos e idosos também recebem atenção especial por estarem mais suscetíveis a agravamentos.

A abertura do ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra a Influenza (vírus H1N1) será às 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Arthur Virgílio Filho, que fica na Travessa 10, nº 3.015, no bairro Amazonino Mendes. Em toda a cidade haverá 200 postos funcionando das 8h às 17h, onde as pessoas dos grupos prioritários poderão receber a imunização. A lista com os endereços dos locais de vacinação está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no link https://semsa.manaus.am.gov.br, basta clicar no banner H1N1.

Em toda a cidade haverá 200 postos funcionando das 8h às 17h, onde as pessoas dos grupos prioritários poderão receber a imunização. A lista com os endereços dos locais de vacinação está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).