Dia D de mobilização contra o Aedes Aegypti

//Dia D de mobilização contra o Aedes Aegypti

O Dia D de Mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti em Manaus aconteceu nesta quinta-feira, 26, e faz parte da programação das atividades da Semana Nacional de Combate ao Aedes, que tem o objetivo intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, chamando a atenção da população para medidas de prevenção contra essas doenças.

As unidades de saúde com adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE) já começaram a realizar orientação sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes. Na próxima sexta-feira, 27, será promovida nessas escolas, a verificação de riscos potenciais para a dengue, com a aplicação do “Check List 10 minutos”, um questionário que pode ser respondido em 10 minutos, focado nos itens associados à proliferação do Aedes, como o acúmulo de água e lixo.

As escolas municipais que dispõem de brigadas contra o mosquito também vão intensificar as ações de educação em saúde, eliminação de criadouros e controle do mosquito, durante o período da mobilização.

 

 ‘Caminhada das Vitoriosas’ encerra campanha  

O Complexo Turístico Ponta Negra recebeu, no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira, 25, a Caminhada das Vitoriosas. O evento, que contou com o ânimo das participantes, encerrou simbolicamente a programação do movimento Outubro Rosa, que teve como madrinha a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko.

Promovido pela ONG Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam), em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas, em Manaus as atividades de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce tiveram o apoio da Prefeitura de Manaus e da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

 

Rede municipal realiza Prova Brasil

 

Alunos de 5º e 9º de 272 escolas da rede municipal de ensino de Manaus começaram, nesta quarta-feira, 25, a realizar as avaliações da Prova Brasil, um dos critérios utilizados para o estabelecimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As provas, nas disciplinas de português e matemática, acontecem nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nas zonas urbana e rural de Manaus, até a próxima terça-feira, 31, e serão realizadas por, aproximadamente, 164 mil estudantes.

 

2017-10-26T14:15:03+00:00outubro 26, 2017|Cidade|0 Comentários