Em sua sede suntuosa e chic do TRE, os representantes eleitos ofereceram um regabofe de alto nível para receber seus certificados de diplomação para mandatos de 4 e 8 anos e distribuir sorrisos aos convidados vips de sua relação mais próxima e prioritária. São deputados estaduais, federais, senadores e um governador e seu vice que irão se refestelar em cima da amargura dos alijados do banquete funcional, um contingente representadopor centenas de milhares de cidadãos que perderam tudo, no fogaréu do Educandos.

Pois bem

A tragédia era profética e acabou acontecendo. Depois da diplomação dos políticos, mais de 600 casas pegaram fogo na Cidade Alta. Como foi? Ninguém sabe ninguém viu! O fato é que a segunda feira começou trágica, destruidora a mostrar a qualquer um a crueza perversa da desigualdade social no Amazonas.

Espírito de Nero

A tragédia e a diplomação tomaram conta das repartições e gabinetes de toda cidade. Uma loucura! Somente no Amazonas o fogo incendeia as vaidades, enquanto em todos os lugares do mundo os políticos lutam para apagar a miséria. É mais um capítulo dessa odisséia absurda que não tem fim.

*Ninguém Merece!!!*

* A desgraça que se abateu de forma destruidoras em cima de todos, ao menos serviu para mostrar que existe uma ferida social aberta;

* Pasmem os senhores dementes da terra de Ajuricaba. Seu governador e vice, senadores e deputados não se sabe das quantas, apareceu um de vocês para a imprensa no local da tragédia, é claro! – para dizer que vai fazer e acontecer.

* Mas na hora era da diplomação todos estavam presentes e felizes e assim como o desembargador João Simões, ninguém é de ferro, nem de fogo.

* Com extremo denodo, apesar da falta de equipamentos, o Corpo Militar dos Bombeiros, por sua vez, amenizou o estrago que o fogaréu provocou.

* Como se sabe, o incêndio destruiu tudo. Só deixou cinzas e desespero dos que não foram diplomados, nem convidados para o TRE.