O superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Gustavo Igrejas, participou, nesta sexta-feira (1), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), de sessão especial para outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia, o engenheiro Julio Koga.

A proposição foi realizada pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) e aprovada pelo plenário da Casa no último dia 10 de outubro. Para Igrejas, “foi uma justa homenagem ao Julio Koga, que em 33 anos de Moto Honda sempre ocupou relevantes posições na empresa e sempre foi um defensor ferrenho do modelo ZFM”.

Nascido em 7 de julho de 1963, na cidade de Urania (SP), Koga, em seu discurso, agradeceu aos seus familiares, que têm origem japonesa, e destacou sua atuação na Moto Honda da Amazônia, participando dos esforços para que o Amazonas abrigasse um polo tecnológico multidisciplinar Honda, por meio do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia que conta com uma estrutura completa de engenharia, sendo o primeiro laboratório de controle de emissões de gases para motocicletas na América Latina, tudo alinhado à filosofia Honda, com respeito ao indivíduo.

“Investimos intensamente para gerar um valor social positivo no Amazonas. Aproveito essa ocasião para reafirmar que nenhum desses benefícios seriam possíveis sem a existência da Zona Franca de Manaus, que é um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento sustentável da região, não apenas para minimizar as desigualdades sociais e regionais, mas também para promover a modernização com aplicação de tecnologias cada vez mais amigáveis ao meio ambiente”, destacou.

Também foram realizados discursos de homenagem pelos deputados Josué Neto, João Luiz, Augusto Ferraz e Ricardo Nicolau, além do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga.