Educação e Saúde: David governa dando exemplos

//Educação e Saúde: David governa dando exemplos

Educação e Saúde: as maiores prioridades de David Almeida

Convencido de que dando exemplos de gestão prioritária para Saúde e Educação, como a única forma de transformar a sociedade em novos parâmetros de justiça e igualdade de oportunidades, o governador David Almeida, a despeito de sua administração rápida, priorizou os investimentos de seu governo para o Ensino, uma convicção de sua teimosia humilde e da sua crença evangélica e visão de mundo.
Outros gestores, em ocasião como essa, se preocupam apenas em priorizar obras com visibilidade e potencialidade de retorno eleitoral. A entrega de 480 tablets para alunos e professores da Escola Estadual de Tempo Integral Lecita Fonseca Ramos, no Monte das Oliveiras, Zona Norte, foi marcada pelo entusiasmo dos presentes com o carisma e humildade do “governador selfie” que chegou com uma hora de antecedência para visitar todas as dependências do novo colégio.
A escola de tempo integral é uma das maiores demandas das comunidades no Amazonas. Um setor de necessidade e aparato eleitoreiro, mas extremamente relevante num país que só ganha do Haiti em muitos indicadores de desempenho educacional. Mas, o Monte das Oliveiras já tem a sua e uma das mais modernas.

Atenção para os exemplos

É óbvio que a demanda por infraestrutura é escandalosamente monumental. O Estado como um todo precisa de um novo planejamento estrutural e urbano para abrigar o crescimento desordenado que marcou as últimas décadas e transformou Manaus numa das maiores do Norte-Nordeste do Brasil.
Felizmente, o governo do Estado, que arrecada na cidade 95% de suas receitas, tem dado sua contrapartida, e não poderia ser diferente. Por isso David Almeida dispensa aluguel de jatinhos para utilizar os recursos na saúde e na educação. A duplicação de atendimento cirúrgicos no Hospital Francisca Mendes é somente um exemplo. O investimento pesado na saúde e educação são uma prova dessa participação justa e necessária que salta aos olhos dos mais carentes.

Governador Selfie

Nem só de flash vive a esperança de David Almeida para os próximos dois meses. Sem perder um segundo sequer, o governador faz questão de registrar sua presença a frente de grupos com seu celular em modo fotografia.
São centenas de fotos que levam os protagonistas a loucura dada a simpatia e humildade do jovem governador.

Secretário de Educação mostra os dentes

Carismático e muito didático, o novo secretário de Estado da Educação PHD Dr. Arone Bentes, arrancou aplausos dos alunos da Escola Lecita Ramos que recebiam orientação para prevenção bucal.
Arone fez questão de dar exemplos sobre a importância de cuidar dos dentes e da boca. O entusiasmo foi maior quando o secretário ouviu do governador: “vamos expandir esse atendimento médico a toda comunidade, principalmente os familiares dos nossos alunos imediatamente!”, decretou David para seu secretário PHD (philosofo doutor).

Posts Relacionados

2017-07-11T09:39:29+00:00 julho 11, 2017|Cidadania na Escola|0 Comentários

Deixar Um Comentário