Um restaurante de comida japonesa está causando polêmica nas redes sociais de Manaus, após publicar um anúncio de emprego para atendente masculino que seja “homosexual assumido”. O anúncio está dividindo opiniões contra a favor. “Vagas de emprego 😘😘#. Essa é a hora de sair do armário 💁🏽‍♀️💁🏽‍♀️#. Não somos heterofobicos, sem lacração please 🙏🙏”, diz o texto da vaga. Após tanta repercussão a empresa disse que não está excluindo, mas ao contrário, incluindo e lutando contra o preconceito. “Tô aqui me perguntando quais serão os métodos utilizados para avaliação …”, escreveu uma seguidora.

Nesta sexta a empresa emitiu nota explicando de onde surgiu a ideia. E você, o que acha?

NOTA DA EMPRESA 

“Nossa empresa não vai se tornar uma boate gay, não iremos fazer parada gay na empresa, seus filhos não receberão cartinhas com ideologia de gênero, nada do tipo.
Atualmente contamos com mais de 40 heteros (pelo menos Assim eles se apresentam) e resolvemos abrir uma oportunidade de emprego pra um grupo seleto que sofre discriminação, têm dificuldades em arrumar um emprego, muitos são reprovados por dar “pinta”, e lógico ser “gay” não será o único pré-requisito, vai ser feito um processo seletivo e vamos escolher o melhor, temos recentes experiências com atendentes homossexuais e eles dão show no atendimento, não quer dizer que o hétero não seja capaz, mas nesse momento optamos por um homossexual, e não julguem sem conhecer, a empresa é composta apenas por heteros. Não estamos fazendo exclusão de nenhum “grupo” estamos fazendo uma inclusão.
Lembrando que nunca veremos um hétero ser reprovado em processo por ser hétero. No mais esperamos que todos entendam e ninguém fique chateado”.