Facada do Detran-AM

//Facada do Detran-AM

(Foto: divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) ‘fez a limpa’ no último final de semana, durante operações que resultaram na retirada de circulação de 77 veículos, sendo 55 motos e 22 carros, dentre eles um modelo Mitsubishi Eclipse, que está com o licenciamento anual em atraso desde 2009.

No total, os agentes do Detran-AM aplicaram 240 multas entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de segunda-feira (4).  As operações foram realizadas em parceira com as polícias Civil e Militar.

Durante as abordagens são averiguadas a documentação do condutor e do veículo, os equipamentos de segurança, como capacete, o funcionamento de itens obrigatórios, a exemplo de sinaleira e retrovisores, como também a procedência do veículo com a perspectiva de evitar e combater delitos de roubo e furto de carros e motocicletas.

 

 

Lar das Marias realiza sonhos

(Foto: divulgação)

Dois casais realizaram o sonho do matrimônio no último sábado, 2, por intermédio do Lar das Marias, projeto que ajuda mulheres em tratamento contra o câncer no Amazonas. A celebração foi realizada com doações e aconteceu para cerca de 150 convidados.

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção. Neude e Marcos, que moram no município de Manaquiri, a 60 km da capital, estão juntos há quatro anos e decidiram passar por cima das barreiras do câncer de colo de útero, e se uniram em matrimônio católico celebrado pelo Padre Nelson, da Paróquia Rainha dos Apóstolos

O casal Sandra Bentes e Haisson, juntos há 24 anos e moram em Nova Olinda do Norte. Sandra faz tratamento há nove anos contra o câncer de mama e é uma das mulheres auxiliadas pelo Lar das Marias. O casal recebeu a bênção solene de um pastor evangélico.

 

 

A magia do Natal 

(Foto: divulgação)

O Natal está chegando e o Espirito Natalino já tomou conta da cidade, a começar pelo lixo que foi transformado em árvores e enfeites que enchem os olhos com tamanha beleza. Há 15 anos, Gesildo Lopes Pereira, de 49 anos, mantém a rotina de acordar às 2h da manhã para buscar nas ruas e em doações o seu material de trabalho.

 O catador, que chega a faturar até R$ 3 mil por mês, viu neste Natal a oportunidade de ampliar a sua renda. Ele fez parte do grupo de 150 catadores de cooperativas e outros núcleos menores que forneceu garrafas PET para confecção da Árvore de Natal Sustentável da Max Teixeira, na zona Norte, parte da ornamentação promovida pela Prefeitura de Manaus em toda a cidade.

Gesildo conta que sempre sustentou a família com o lixo que cata na rua, porque conquistou bons clientes.

2017-12-05T12:32:38+00:00dezembro 5, 2017|Cidade|0 Comentários