FINALISTAS DO PRÊMIO EMPREENDEDOR PPA 2018

//FINALISTAS DO PRÊMIO EMPREENDEDOR PPA 2018

FINALISTAS DO PRÊMIO EMPREENDEDOR PPA 2018

O professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Dr. Antônio Mesquita, apresentou o projeto Ecopainel de Açaí na tarde desta terça-feira (13), durante a Rodada de Pitchs – Finalistas da Chamada para o Prêmio Empreendedor PPA 2018, que acontece no I Fórum sobre Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia, no Studio 5, em Manaus (AM).

O Ecopainel de Açaí concorreu nacionalmente com 87 projetos de negócios sustentáveis e ficou entre os 10 finalistas que estão concorrendo ao prêmio, que além de garantir participação no Programa de Aceleração e Incubação da PPA 2019, com participação em cursos de capacitação, apoio para desenvolvimento de planos de negócios, programa de mentoria, participação em cursos e eventos da PPA, apoio jurídico, contábil e assessoria de marketing entre outros benefícios, também dará um incentivo no valor em dinheiro de até R$ 20 mil.

Mesquita já se considera um vencedor por estar entre os dez finalistas e estar representando mais uma vez a UEA em eventos de relevância no campo da sustentabilidade.  Quando acreditamos no negócio e construímos com amor , acredito que 90% do negócio dará certo, declara.

Segundo o professor do curso de Engenharia de Materiais, o projeto consiste no processo produtivo que utiliza a fibra do caroço do açaí na fabricação de painéis ecológicos, possibilitando a substituição de painéis e placas de MDF, que são muito utilizados na decoração de móveis e divisórias. “O Ecopainel não utiliza resinas tóxicas nem depende de plantações de árvores para sua confecção. Os painéis são feitos de partículas provenientes de fibras vegetais da Amazônia, por meio de rejeitos de frutos agroindustriais, como é o caso do caroço do açaí”, conclui.

2018-11-15T16:02:09+00:00novembro 15, 2018|Cidade|