O novo técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, disse que está empolgado com o novo trabalho e classificou o clube como um dos maiores do mundo. “A minha adolescência também se falava que as quatro melhores equipes do mundo eram Real Madrid, Barcelona, Boca Juniors e Flamengo. Era o que eu ouvia dizer, que eram as melhores quatro equipes do mundo. E portanto tenho conhecimento, sem sonhar que um dia podia treinar o Flamengo. Os grandes ídolos que o Flamengo teve, como o Zico, sou amigo dele, esteve em Portugal quando eu treinava o Sporting”.

Jesus disse que tinha outras opções na Europa, mas escolheu o Flamengo pela grande internacional do time. “Eu não vim treinar o Flamengo por questões financeiras. Por questões financeiras, eu nunca vinha treinar o Flamengo. Tinha na Europa várias equipes que nem se comparam em questão financeira. Vim trabalhar no Flamengo por paixão, por saber que o Flamengo é uma das grandes equipes do mundo”.

Agora ele terá o tempo da Copa América para treinar a equipe, que luta pelos títulos da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. “Para a torcida rubro-negra e para os fãs de todo o mundo do Flamengo, porque em Portugal também há muitos, quero lhes dizer que essa camisa é um símbolo que respeito muito. Vou fazer tudo que está ao meu alcance, em relação à minha capacidade, para poder transportar o Flamengo a ganhar os títulos que todos os seus adeptos mais desejam. E eu estou ansioso para começar a trabalhar”.