Entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada desta segunda-feira (11), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BTran), flagrou 33 motoristas dirigindo alcoolizados.A fiscalização também removeu 70 veículos, sendo 40 carros e 30 motos, além de 208 autos de infração emitidos contra condutores por diversas irregularidades.

A ação ocorreu nos bairros Parque Dez de Novembro e Parque das Laranjeiras, ambos na zona centro-sul de Manaus, bairros Santo Antônio e Ponta Negra, na zona oeste da cidade, além do bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste.

A ação reuniu aproximadamente 70 servidores das duas instituições envolvidas. Durante a ação, 57 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 27 CNHs foram recolhidos por irregularidades. Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.