O Manaus FC segue voando alto. Após um histórico acesso para a Série C, obtido em 2019, o clube conseguiu,pela primeira vez em sua história, avançar na Copa do Brasil, ao vencer a equipe do Coritiba por 1×0, em duelo realizado na noite de quarta (12).

Nas últimas duas edições, o clube havia sido eliminado pelo CSA em 2018 e pelo Vila Nova, em 2019. Dessa vez o clube não deu chance para o azar e garantiu a vitória.

A partida foi muito brigada, com o Coxa tomando as ações e o Manaus igualando posteriormente Quando se soltou no jogo, o time da casa fez o gol. Rossi aproveitou o passe de Janeudo, após bicicleta de Mateus Oliveira para abrir o placar na Arena.

O Coritiba voltou disposto a buscar a vaga. Aos 8, após a bola bater na mão de Derlan, o juiz marcou pênalti. Sassá cobrou e Jonathan fez bela defesa. O Coritiba ainda certou a trave, com Willian Matheus. Aos 44, Panda foi expulso após matar uma jogada perigosa dos visitantes. Ao final dos 7 minutos de acréscimo, a nação amazonense explodiu.

Com a classificação, o Manaus garantiu os R$540 mil reais da primeira fase, somados aos R$650 mil que a segunda fase dá a seus participantes, onde enfrentará o Brasil de Pelotas (RS).