FORÇA-TAREFA NO COMBATE AO AEDES

//FORÇA-TAREFA NO COMBATE AO AEDES

FORÇA-TAREFA NO COMBATE AO AEDES

 Profissionais de saúde, estudantes, pais e professores da zona Oeste de Manaus realizaram na manhã da terça-feira, 4, um Dia “D” de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti. A programação aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elza Damasceno, no bairro Santo Antônio, que atende 232 alunos de quatro e cinco anos de idade. Houve apresentação do ciclo de reprodução do mosquito, exposição da Brigada Mirim Contra Aedes Mirim e também entrega de capas protetoras para caixas d’água.

O último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa), realizado em outubro deste ano, apontou que Manaus permanece em médio risco para doenças transmitidas por esse mosquito, com um índice de infestação de 1,1%.

Segundo o mapa, 26 bairros de Manaus são considerados de baixa vulnerabilidade e 32 de média vulnerabilidade. Seis bairros de Manaus foram considerados de alta vulnerabilidade: Colônia Terra Nova e Monte das Oliveiras, na zona Norte; São José, Tancredo Neves e Jorge Teixeira, na zona Leste; e Japiim, na zona Sul.

2018-12-05T12:41:46+00:00dezembro 5, 2018|Cidade|