Frota de ônibus reforçada

//Frota de ônibus reforçada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), determinou o reforço de linhas de ônibus com mais de 70 veículos para atender a população que irá prestigiar o Boi Manaus 2017, nos dias 23 e 24/10,  no Complexo Turístico da Ponta Negra, em comemoração ao Aniversário da Cidade de Manaus.

“Nós estaremos operando nos dias de evento, com cerca de 40 fiscais, vinte em cada dia, e os fiscais estarão nos locais. O horário dos ônibus será estendido das 17h30 às 4h30 da manhã, para que a população venha  com tranquilidade para a Ponta Negra, pois teremos transporte público suficiente”, destacou o Superintendente da SMTU, Ronaldo Brito.

Mais 15 ônibus de apoio

Nas seis linhas que atendem o Complexo Turístico Ponta Negra, as frotas serão de dias úteis entre 17h e 4h30, com a linha 120 operando com sete ônibus, 126 com 12 veículos, e, respectivamente, 450 (15), 542 (10), 641 (5) e 678 (9). As frotas ainda terão reforço de mais 15 ônibus de apoio, incluindo veículos articulados para atender o público que irá prestigiar o Boi Manaus.

A partir das 17h, os ônibus irão trafegar até a Bola da Avenida do Turismo, de onde os veículos irão retornar aos seus bairros de origem.

Durante a operação no Complexo Ponta Negra, fiscais da SMTU estarão acompanhando o cumprimento das frotas, assim como os respectivos itinerários.

Normas de segurança

Quem for ao Boi Manaus 2017 também deverá ficar atento às normas de segurança que serão adotadas durante os dois dias do evento, 23 e 24 de outubro. A permanência de crianças, assim como a proibição da entrada de objetos no perímetro da festa, seguirão a regulamentação da Portaria Conjunta Nº 011/2014.

Pela portaria, é proibido acessar o local portando armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas, guarda-chuvas com haste metálica, tubos de bandeiras em material contundente, substâncias explosivas, tubos em aerossol, garrafas, copos ou qualquer outro material de vidro, seringas ou qualquer outro tipo de material que venha a ameaçar a segurança do público presente.

Além disso, crianças menores de 12 anos só serão permitidas no evento acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.