Responsáveis por deixar a cidade mais limpa, os agentes de limpeza de Manaus serão homenageados com um dia de lazer nesta quinta-feira, 16, em alusão ao Dia do Gari, comemorado em todo o Brasil nesta data. O evento deve reunir mais de 2 mil trabalhadores no Club Aseel, no bairro Tarumã, zona Oeste. Competição esportiva, atrações musicais, almoço e diversão em família estão programadas.

A festa do Dia do Gari terá shows musicais, com bandas convidadas, a participação do grupo “Garis da Alegria”, com suas músicas, brincadeiras e a zumba; os cantores Pedro Couto & banda; Leoni & banda; Alan Nascimento, o gari cantor, e mais uma atração surpresa.

A limpeza pública municipal conta com 3,4 mil trabalhadores, ao todo, entre servidores próprios e terceirizados. Por conta do evento de homenagem, os serviços de limpeza da cidade devem funcionar em ritmo de plantão, com a participação de, aproximadamente, 300 profissionais atuando na manutenção da coleta de lixo e varrição nas principais vias da cidade.