Garotada do Tarumã voando alto 

/, Estado/Garotada do Tarumã voando alto 

 

O Tarumã bateu o Botafogo por 3 a 1 e segue com 100% de aproveitamento na Copa Brasília de futebol sub-20. Nesta quarta, a equipe, no estádio Parque Norte, em Gama, no Distrito Federal, garantiu a primeira colocação do Grupo B. O atacante Vitinho, novamente, foi o destaque da equipe amazonense, com dois gols. Alex Douglas também balançou as redes. Esse foi o terceiro  e último  jogo do Lobo do Norte pela primeira fase da competição. Classificado às semifinais, a equipe venceu CFJ, por 1 a 0, na estreia, e Barro Alto, por 3 a 2, na última rodada. O time avança com nove pontos, três a mais que o vice colocado, Botafogo, que ficou com seis. Barro Alto e CFJ, que ainda se enfrentam, estão zerados. O Tarumã venceu o alvinegro carioca com Marcos, João Lucas (Marcos Cavalcante), Brenno Pantoja, João Guilherme, André (Kellyson), Artur, Alex (Igor Júlio), Brenno Clayton, Rikelme, Yuri e Vitinho. Na semifinal, o Lobo encara o vencedor do Grupo D, em partida programada para a próxima sexta-feira, às 11h, no Estádio Parque Norte.

 

Pedreira na primeira fase 

A CBF definiu, nesta quarta-feira, a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil. O duelo entre Nacional-AM e Ponte Preta, inicialmente agendado para Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste de Manaus, será no dia 6 de fevereiro. A partida ocorre às 19h15 (de Brasília, 17h15 no horário local) e terá transmissão da TV em canal fechado. Mandante, o Leão da Vila Municipal precisa de uma vitória, obrigatoriamente, para avançar à segunda fase. Já a Macaca depende de qualquer empate para se classificar. A última vez que os rivais se enfrentaram foi em 2013, justamente pela mesma competição nacional. Na oportunidade, o time amazonense eliminou a equipe paulista e classificou-se, pela primeira vez, às oitavas de final. Além disso, a CBF ampliou a data limite para inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.

 

Seguindo na Venezuela 

De olho na disputa do Campeonato Amazonense de 2018, o Fast segue sua preparação em solo venezuelano. Nesta quarta, em segundo jogo-treino de pré-temporada, a equipe empatou sem gols contra a Asociación Civil LALA Fútbol Club, da segunda divisão do país. O resultado foi bastante diferente do amistoso de estreia, quando o Tricolor de Aço bateu com facilidade -a Universidad Católica Andress Bello (UCAB), por 9 a 0. As duas partidas foram sediadas em Puerto Ordaz, local escolhido para realizar período de treinos. Antes da estreia no estadual, o Rolo Compressor ainda disputa outros dois jogos de preparação. No dia 16, o clube amazonense encara o Mineros, que levou o título da Copa da Venezuela e disputa a edição desta temporada da Copa Sul-Americana. No dia 22, já em solo tupiniquim, a equipe duela com o São Raimundo-RR, em Roraima.

Sonho merengue 

Em crise dentro de campo apesar dos cinco títulos em 2017, o Real Madrid começa a analisar o futuro do time, e um nome parece dominar a cabeça do clube, incluindo dirigentes. O jornal “Marca” estampou Neymar em sua capa e afirmou que os merengues sonham com o craque brasileiro, apesar de destacar que a transação seria complicada e poderia chegar aos 400 milhões de euros. Segundo a publicação de Madri, o Real não faria nada pelas costas do PSG, e alvos do clube francês, como até mesmo Cristiano Ronaldo poderiam ajudar os espanhóis. Os merengues também teriam vistos sinais do entorno de Neymar sobre um interesse de defender o Real, o que animaria os dirigentes a iniciarem o processo. Para o “Marca”, a decisão do Real Madrid de não fazer contratações nesta janela de transferências mesmo com 200 milhões de euros disponíveis para negociações oportunas seria um indicativo de que o clube investiria pesado no meio do ano. Além disso, a publicação afirma que nomes como Harry Kane, Hazard ou Timo Werner não chegam à altura de Neymar, que seria também um golpe no Barcelona.

Mais um saindo da barca 

Depois de Henrique obter na Justiça a rescisão com o Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri é mais um a buscar o caminho judicial para se desligar do clube. O goleiro entrou com um pedido de liminar nesta quarta-feira requerendo o fim imediato de seu vínculo com o Tricolor. Ambos estavam na lista divulgada pelo Flu de jogadores que não faziam parte dos planos para 2018. Cavalieri está sendo representado pelos advogados André Ribeiro e Breno Tannuri, os mesmos que tiveram sucesso no caso Henrique. O pedido de liminar do goleiro é nos mesmos moldes do utilizado pelo zagueiro. É baseado no artigo 31 da Lei Pelé que determina que o clube que estiver com vencimentos (salário, direitos de imagem, premiações ou FGTS) atrasados por período igual ou superior a três meses, terá o contrato de trabalho desportivo do atleta rescindido. O pedido de tutela antecipada também se baseia no fato de que o próprio Fluminense declarou publicamente que não contava com o goleiro para esta temporada.

Felicidade para uns, tristeza para outros 

Um clima melancólico envolve São Januário nos últimos dias. Apesar de Eurico Miranda garantir que vai até a última instância para garantir sua vitória na eleição, aliados políticos já falam em tom de despedida e veem como muito difícil uma reviravolta. Como reflexo, a sede do Vasco tem momentos de fim de festa. Nesta quinta-feira, uma sucessão de eventos exemplificou o ambiente. À tarde, o clube teve a energia cortada pela Light por deficiência técnica. Funcionários foram liberados em seguida. Funcionários ganharam shorts, camisas e meiões, com uma venda informal para pessoas de fora. Outros funcionários retiraram objetos pessoais que utilizavam nas dependências de São Januário. Houve ainda boatos sobre evasão de computadores e equipamentos do Caprres. Muitas das máquinas do centro de saúde foram transferidas para o CT de Vargem Grande, onde o elenco faz pré-temporada. O mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro. No atual cenário jurídico, a vitória na eleição é da chapa “Sempre Vasco Livre”, favorita para eleger Júlio Brant como presidente na reunião do Conselho Deliberativo, prevista para acontecer até o dia 22.

2018-01-12T09:08:05+00:00janeiro 12, 2018|Esporte, Estado|0 Comentários