A espera acabou, agora só resta saber até quando vai durar a estrutura dessa obra, né? A liberação para o tráfego de veículos aconteceu na sexta-feira, 30. E para muitos motoristas a espera e curiosidade chegou ao fim. A construção realizada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), durou cerca de um ano e só agora finalizou as obras do prolongamento da Avenida das Torres, na Zona Norte de Manaus.

O novo trajeto conta com 28 paradas de ônibus padronizadas, sendo duas situadas no trecho dois, que começa na Avenida Timbiras e segue até a Avenida Noel Nutels. Outras seis paradas ficam no trecho três, localizada entre a Rua Fênix, no bairro Cidade Nova 1, até o Igarapé do Passarinho, no Monte das Oliveirais, Zona Norte da capital. As outras 20 paradas estão ao longo do trecho quatro, que inicia no Conjunto Galiléia, e termina no Km 20 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Confira o novo percurso

Chegou a hora de ver se realmente a obra e o tanto de dinheiro gasto valeram apena. Os trechos da Avenida das Torres têm início na Avenida Ephigênio Salles, que já poderá avistar o prolongamento, após uma passagem de nível erguida sob a Avenida Timbiras. Serão três novos trechos da via que totalizam cerca de 11,1 Km. Que chega a 6,3 Km do trecho um, são mais de 17 Km de estrada. Incluindo duas mãos de fluxos, sendo três faixas para a circulação de veículos em cada uma delas. Os coletivos terão faixas exclusivas para trafegar, assim como na Avenida Constantino Nery e nas demais vias que são utilizadas a faixa azul.

Mas lógico que não poderia faltar um toque da Amazônia para os condutores e passageiros que passem por este caminho, a cultura regional é transmitida por meio de ates feitas de grafites com desenhos de índios, boto cor de rosa e muito verde estampado no corredor.