Romildo Fonseca, 25, foi preso em flagrante, após invadir a casa e tentar agredir a ex-mulher, que havia realizado um parto cesariano, há vinte dias. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (12/02), por volta das 20h30, no bairro Nossa Senhora Aparecida, no município de Borba (distante 151 quilômetros da capital).

Conforme a escrivã Carla Vieira, que está respondendo interinamente pela 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o genro da vítima, que estava na residência no momento da agressão, travou luta corporal com Romildo, quando ambos acabaram caindo em cima da criança recém-nascida, que foi encaminhada para uma unidade hospitalar da região, onde recebeu os primeiros atendimentos.

“O conselho tutelar foi acionado e, posteriormente, nos avisou sobre o ocorrido e, principalmente, a respeito da situação da criança que estava hospitalizada, após ter sido machucada durante a tentativa de agressão por parte de Romildo à ex-mulher. A recém-nascida fez corpo de delito, pelo qual o médico constatou que ela estava sem reação de choro, dispneia e dificuldade respiratória. Estamos investigando se foi uma fatalidade ou o indivíduo tinha intenção de machucar a criança”, informou a escrivã Carla Vieira.

Procedimentos – Romildo foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial do município, o infrator irá permanecer preso na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.