JOSÉ ALDO ANUNCIA APOSENTADORIA

//JOSÉ ALDO ANUNCIA APOSENTADORIA

JOSÉ ALDO ANUNCIA APOSENTADORIA

 

José Aldo vai parar de lutar. Campeão mundial de MMA pesos penas (até 65.7 kg.), o amazonense revelou que deve penduras as luvas ainda em 2019. Escalado para encarar o compatriota Renato Moicano no UFC Fortaleza, no próximo dia 2 de fevereiro, ele disse que espera voltar a competir no UFC 237, em Curitiba, no mês de maio, e anunciar sua aposentadoria no último show da organização no país – previsto para o segundo semestre, mas ainda sem data e local oficial.

O lutador participou de um encontro com a imprensa, nesta terça-feira (16), e contou os planos de realizar três lutas no Brasil em 2019 e encerrar sua carreira em terras tupiniquins.

“Luto agora em Fortaleza e estamos fechando de fazer a próxima luta em 11 de maio, em Curitiba, e aí depois finalizar (a carreira) no segundo semestre com um evento que vai ter no Brasil”, afirmou Aldo.

Apesar de garantir que o foco está no duelo contra  Moicano, Aldo revelou que já tem até um adversário previsto para seu próximo desafio. “O foco agora é na minha próxima luta, e depois disso já tem adversário, já tem tudo – não fechado, depende do resultado que vai acontecer agora. Então, vamos ver o que vai acontecer”, completou.

José Aldo, que reinou no peso pena por seis anos, perdeu o título para o havaiano Max Holloway, em junho de 2017. O brasileiro voltou a ser superado na revanche, em dezembro do mesmo ano, não coloca mais o cinturão como um objetivo de sua carreira. Mas, caso tenha a oportunidade de disputa, ele espera aproveitar.

“Nem penso ainda em lutar pelo cinturão. Meu próximo desafio é o Renato, quero chegar e vencê-lo, e depois disso vamos ver quem vão colocar para a gente. Não penso em uma luta pelo título agora (…). Já deixei claro para o Dedé (Pederneiras, treinador e empresário) e o Dana (White, presidente do UFC), todo mundo já sabe o que quero fazer, e se no contrato tiver essa abertura aí sim futuramente posso lutar pelo título. Mas não passa pela minha cabeça fazer uma luta agora pelo título”, encerrou.

 

2019-01-18T10:08:04+00:00janeiro 17, 2019|Sports|