A auxiliar de ensino infantil Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, foi submetida a uma nova cirurgia na manhã desta terça-feira (13). No domingo (11), ela teve todo o couro cabeludo arrancando quando andava de kart com o namorado em uma pista no estacionamento da rede de supermercados Walmart, na zona sul de Recife. A jovem está internada no Hospital da Restauração, na capital pernambucana, onde foi diagnosticada com trombose na cabeça. Durante a pilotagem, o cabelo dela se soltou e foi puxado pelo motor.

Segundo o tio de Débora Stefanny, Douglas Nascimento, que a visitou na segunda-feira (12), ela está consciente. “Ela tava bem, consciente, falando normalmente. Estava sentindo dores, mas não tanto porque tava à base de remédios. Ela ainda tava com o rosto muito inchado”, relatou. “Ela conversava com a gente, deixava escapar algum sorriso, mas não sei como ela estava se sentindo de verdade”, completou o tio.

A pista de kart, administrada pela Adrenalina Kart Racing, foi interditada na segunda-feira pelo Procon de Pernambuco. “Diante do ocorrido e após o representante do estabelecimento informar que não tem alvará de funcionamento, vamos interditar por tempo indeterminado”, explicou a gerente de fiscalização, Danyelle Sena, por meio de nota. A empresa terá dez dias para apresentar defesa, mas será autuada e multada de qualquer forma. A rede de supermercados será notificada para apresentar esclarecimentos.