O deputado Serafim Corrêa (PSB) fez um alerta, nesta quinta-feira, 14, para a necessidade da defesa, execução e fraternidade  nas políticas públicas. A afirmação foi feita durante sessão especial de lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, proposta pelo deputado, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que tem como tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ e como lema ‘Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça’.

“A Campanha da Fraternidade todos os anos aborda um tema que seja do momento. E,  neste ano, nada melhor do que alertar para a necessidade de sermos fraternos nas políticas públicas.  O Brasil tem uma série de políticas  voltadas para toda a sociedade, mas, principalmente, para as pessoas mais carentes. E o que vemos é que o atendimento público dessas políticas públicas fica muito a desejar.  Vale principalmente nos exemplos negativos, que são nos atendimentos da saúde. Isso é algo que toda a sociedade questiona. Mas não apenas as questões governamentais resolverão. Esse é o atendimento dado pelas redes de saúde do país inteiro. E, esse péssimo atendimento começa na recepção, quando aquela pessoa vai buscar atendimento da  sua saúde ou familiar e acaba sendo destratada, e às vezes, até agredida”, alertou o deputado.

Igreja Católica

O Frei Paulo Xavier, da Igreja de São Sebastião, que representou a Igreja Católica na solenidade, falou sobre a importância da união entre o parlamento e a igreja.

“Queremos dizer que a igreja estende a mão ao parlamento. E ao mesmo tempo reitera o direito à justiça, o direito à paz. Estamos vivendo a situação da violência e a Campanha  da Fraternidade se insere no compromisso da igreja, a partir da sua fé, na Quaresma. Para olharmos para nós mesmos e transformar atos, ações para nos tornamos melhores. A Igreja reconhece que precisamos dar as mãos para que as vidas sejam respeitadas e realizarmos o sonho de todos nós, uma vida mais justa e de paz ”, disse Frei Paulo.

 

*Assessoria de imprensa