O programa Menina do Interior do próximo domingo, 16, vai apresentar a comunidade Lago do Limão, no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). A apresentadora Tuanny Dutra conversou com alguns moradores para saber como é a vida na comunidade, qual a origem do nome Lago do Limão e também para saber se realmente tem muitos limoeiros no local.

A primeira entrevista foi com a aposentada Marilda Nunes, que nasceu na comunidade da Janauarizinho e se mudou para o Lago do Limão para dar educação aos filhos, isso a mais de 40 anos atrás. Dona Marilda se lembrou do passado com muito carinho e compartilhou com a Menina do Interior suas melhores lembranças.

Açaí para todos os lados

A principal fonte de renda dos moradores são a agricultura e a piscicultura. Durante a visita a comunidade, percebemos plantações de açaí, visto que o local também é conhecido pela produção de açaí. No entanto, nenhum pé de limão foi visto durante a gravação do programa.

A origem do nome da comunidade então não tem nada a ver com limoeiros? Talvez. Assista ao programa deste domingo e confira essa curiosa história da comunidade Lago do Limão.

Cranacrau premiado

O programa Menina do Interior vai ao ar no domingo, às 9h da manhã, simultaneamente na página TV Maskate no Facebook e também no site WWW.tvmaskate.com.br . Vale lembrar que no site você também pode se cadastrar na promoção do Carnacrau premiado do Maskate que dá presentes de montão.

Para ganhar presentes oferecidos pela Apa Móveis é necessário realizar seu cadastro no site da TV Maskate e ficar na torcida para ser o próximo ganhador. Cadastre-se agora e boa sorte!