A diretora da escola Tarcilia Prado de Medeiros Mendes, em Humaitá, divulgou um vídeo para garantir que não há feridos na escola e que as polícias Civil, Militar e Federal estão no local. “Foi um boato que passaram para os alunos e gerou essa histeria. Isso é terrorismo, até”, disse.

As imagens dos alunos em pânico evacuando a escola ganharam as redes sociais e causaram muita preocupação. A SEDUC acaba de emitir uma nota:

“A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) informa que não houve registro de entrada de aluno ou qualquer civil armado dentro das dependências do Centro Educacional de Tempo Integral Tarcila Prado de Medeiros Mendes, localizado em Humaitá, nessa sexta-feira (24). Informa, ainda, que ocorreu dispersão de alguns alunos devido a boatos por meio de redes sociais, mas que não houve nenhum tipo de ocorrência na escola, e, portanto, nenhum membro do corpo escolar ferido. Ainda assim, a gestão da escola acionou a Polícia Civil e Militar para investigação das ameaças nas redes sociais e os alunos da instituição foram dispensados pelo resto do dia”.